Atualmente 82,7% dos domicílios nacionais possuem acesso à internet, segundo IBGE.
Hoje é possível realizar praticamente todas as atividades básicas através da internet, desde compras de supermercado até mesmo transferência de valores via WhatsApp.
Com a chegada da pandemia aumentaram os pedidos de empréstimo online e consequentemente os golpes relacionados ao assunto também cresceram e ganharam roupagem nova. Muitas pessoas acabaram caindo em vários deles, o que só acabou piorando a situação financeira pessoal.
Se você estiver buscando empréstimos online, siga as dicas abaixo para ficar longe de golpes:
Pedido de depósito
Nenhuma instituição financeira séria pede deposito para conceder empréstimo, então saia fora quando receber uma solicitação desse tipo ao fazer pedido.
Simuladores de empréstimo
Atenção ao simular empréstimo em qualquer site, principalmente se esse site te pedir dados pessoais.
Verifique se está no site correto da instituição
Sites oficiais utilizam https e não apenas http no seu endereço da web. Observe se o nome da instituição não está escrito com abreviações.
Propostas tentadoras
Como diria o Economista Milton Friedman, “There is no free lunch” ou ¨Não existe almoço grátis¨, então cuidado com ofertas de empréstimo com taxas de juros muito diferentes do mercado e com condições de pagamento fora da realidade. As grandes instituições possuem taxas e prazos bem parecidos, então se fugir muito da realidade, corra!
Fonte: @intenseconsultoria