Tenho certeza de que você e a sua melhor amiga já pensaram em abrir um negócio juntas, afinal vocês sempre estão se apoiando, tem a mesma linha de pensamentos, os mesmos princípios, acreditam uma outra, que naturalmente logo pensam o que poderia dar errado?
Por experiência própria muita coisa pode dar errado!
Por mais que vocês se conheçam na vida pessoal, na empresa é totalmente diferente.
Nós também pensávamos que na nossa empresa tudo seria muito tranquilo, mas não foi. Precisamos passar por muita coisa, para ajustarmos o nosso time de empresárias. Descobrimos que quando o assunto é negócios somos muito diferentes e que é necessário buscar o equilíbrio e o diálogo sempre.
Se você está pensando em abrir uma empresa com sua amiga, temos algumas dicas para vocês:
Diálogo
Descobrimos que não podemos “guardar” algo que incomodou e muito menos os elogios.
Disciplina
Horários devem ser cumpridos e respeitados e vocês precisam estar bem alinhadas quanto a isso para não ter problemas.
Confiança
Tomamos decisões difíceis todos os dias e nem sempre uma está com a outra para validar, então tivemos que desenvolver uma confiança absoluta sobre as ações uma da outra.
Respeite os limites
Juntas vocês vão descobrir que cada uma funciona de uma forma, respeite a forma com que cada uma vê e processa as coisas.
Podemos dizer que sim, é possível ser sócia da sua amiga, principalmente se o empreendimento for o sonho das duas e se vocês estiverem dispostas a da um passo para trás para dar dois para frente sempre que for possível!
E nunca se esqueçam do ponto de partida de vocês: A amizade
Fonte: @INTENSECONSULT