Empresas de telemarketing têm até 8 de junho para se adaptar a nova regra de identificação dos telefonemas

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Um mês após a entrada em vigor da regra que determina que os operadores de telemarketing façam suas chamadas com números de telefone móvel com o prefixo 0303, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) diz que apenas 324 códigos foram devidamente ativados.

A nova regra foi publicada pelo governo para permitir que os consumidores identifiquem a chamada e decidam se querem ou atendê-la.

A atribuição do código 0303 para identificar as chamadas de telemarketing está prevista no Ato nº 10.413, divulgado em novembro do ano passado para minimizar o número de ligações indesejadas. De acordo com a regra, as redes de telecomunicações deverão permitir aos usuários a identificação clara do prefixo do telefone que chama, no visor dos aparelhos. Com isso, a pessoa poderá optar tanto por não atender o telefonema quanto programar seu aparelho para não mais receber chamadas daquele número.

As empresas de telemarketing têm até 8 de junho para se adaptar. Caso contrário, a pessoa que se sinta perturbada deverá entrar em contato com sua operadora de telefonia e reclamar do uso indevido de recursos de numeração para telemarketing ativo, identificando a empresa e o número por ela utilizado. A Anatel promete punir as empresas que descumprirem a regra, bloqueando os números de telefone indevidamente utilizados.

Fonte: contadores.cnt

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

MEI NÃO TERÁ MAIS NOME FANTASIA

O COORDENADOR-GERAL DE GESTÃO DE CADASTROS E BENEFÍCIOS FISCAIS – COCAD, no uso das atribuições, declara: Art. 1º A informação do atributo Nome de Fantasia

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Mesmo o contribuinte que já faleceu pode precisar ter uma…
Cresta Posts Box by CP